Quem é Nelson Gervoni

Nelson Gervoni
Nelson Gervoni é casado com Rute Gervoni e pai de quatro filhos: Ana Paula Gervoni, Priscila Gervoni, Nelson Gervoni Júnior e Débora Gervoni.

É formado em Teologia pelo Instituto Teológico Batista de Bauru (1987) e Especialista em Assessoramento Familiar, por EIRENE do Brasil (1997). Fez Formação em Psicanálise na Sociedade Campinense de Psicanálise (2001-2005) e cursou Psicanálise (Freud, Lacan e Winnicott) na FCM da Unicamp (2004/2005) e no CEFAS - Centro de Formação e Atenção à Saúde, em Campinas, SP (2005).

É licenciado em Pedagogia pela ULBRA (2010) e especialista em Relações Interpessoais na Escola e a Construção da Moralidade, pela UNIFRAN (2011). Foi coordenador pedagógico na ULBRA - Universidade Luterana do Brasil (2011-2013). Lecionou na Anhanguera Educacional (2012-2014), atuando nas seguintes disciplinas/cursos: Diagnóstico Organizacional (curso de Pós Graduação em Psicologia Organizacional), Competências Profissionais (curso de Bacharel em Administração) e Filosofia da Educação (curso de Licenciatura em Pedagogia), Na Anhanguera atuou ainda como coordenador do curso de Licenciatura em Pedagogia.

É autor do livro “Desenvolvimento Familiar para Educadores: um olhar para as questões familiares no ambiente escolar” e organizador do livro “Curso de Formação para Educadores: Educação Infantil/Creche”, publicados pelo Instituto Souza Campos, de Campinas, onde atuou como coordenador de Projetos Educacionais e coordenador do PAC - Programa de Atividades Complementares para cursos de graduação da ULBRA em Pólos EAD de SP.

Nelson Gervoni é jornalista (MTb 75011/SP), tendo atuado nas décadas de 80 e 90 na cidade de Araras, SP, como repórter nas rádios Centenário e Clube Ararense, nos jornais A Cidade e Opinião e como assessor de imprensa em duas gestões municipais. Atuou como repórter (2013-14) na rádio Essência FM, de Campinas, SP.

É pastor evangélico e membro da Igreja da Irmandade (do movimento anabatista) em Rio Verde, GO.